Professor de Meditação | Psicoterapeuta da Alma & Life Coach | Orador | Escritor | Hipnoterapeuta | Sexualidade Sagrada

Coaching


Coaching, é uma acção por parte de um treinador ou pessoa experiente (coach), que visa ajudar alguém a alcançar determinada meta ou a evoluir em determinada área da vida. Um termo oriundo da universidades norte-americanas, que serviu para definir ou dar um nome à acção executada pelo 'tutor' que preparava os alunos nas provas e exames.

Coaching, é na verdade, no meu ponto de vista o acto de treinar, praticar e criar condições para tornar real o que pretendemos, tendo por base um alicerce consciente e coerente com a própria existência, em que o papel do Coach é essencial para orientar, guiar, apresentar alternativas e ajudar a pessoa/aluno/paciente a 'pensar' e a organizar a sua estrutura interna mental e emocional.

Após todos estes anos a fazer coaching, (sendo que na maior parte do tempo não lhe atribuía este nome), sei que, mais do que o próprio conceito, é importante a verdade da experiência vivida por parte do coach. Ou seja, na minha modesta e limitada opinião, o verdadeiro coach não se cria nas universidades, nem nas formações certificadas por uma escola ou por alguém - o verdadeiro coach, cria-se na própria vida e experiência em si mesmo, onde o seu exemplo e a sua presença são suficiente para fazer o outro sentir a verdade.

Após perceber o que estava a acontecer com a minha própria evolução - em que sem saber, fui-me direccionado para a verdade mais pura e mim e, naturalmente em que me transformei num tutor, professor, ou orientador de existências a este nível - comecei a colocar-me na postura de observador, especialmente no que diz respeito à organização interna do ser humano. E foi a partir daí que, com cursos, workshops, consultas e eventos com centenas de pessoas, desenvolvi a minha abordagem ou coaching para orientar o ser humano à sua verdade mais pura!

Acredito que, quando acedemos à fonte primordial, acedemos à origem de tudo o que se encontra na base da existência humana.
De uma forma prazerosa e natural, e sim, com muita teimosia à mistura, por me seguir a mim mesmo, hoje, descanso nessa verdade - ou seja, não preciso comprovar a nada nem a ninguém, nem a mim mesmo, que é possível esse acesso directo à fonte!

Sim, não sou certificado por nenhuma escola, sou certificado por mim mesmo, pela minha própria auto-descoberta e vivência pessoal.
Todos os meus alunos, e aqueles que me procuram no sentido de construir ou complementar o seu método ou abordagem terapêutica, terminam a jornada apenas com uma garantia - ser coach, no método JC, é assumir a responsabilidade de ser coach para si mesmo e ser o verdadeiro exemplo de verdade existencial, antes de qualquer coisa, na consciência de que cada paciente é parte do próprio coach.

Ser o teu coach, é ser o teu companheiro de jornada.. o teu treinador de consciência, aquele que te leva à concretização de ti mesmo - à parte de tudo o que é o meu conceito, visão ou abordagem. Seja em que situação for, a minha tarefa é guiar-te ao centro de ti e ao resgate do teu poder interior real.

Poderia enumerar aqui uma quantidade de temáticas, onde poderia agir para te ajudar a seres tu mesmo - mas ser coach, engloba todas as áreas da vida, portanto, seja qual for a tua questão é passível de ser vista pelos 'olhos' do coaching.

Marcações: jcaeiro@live.com.pt ou 960059885 (sms)

Sem comentários:

Enviar um comentário